Registe-se ou inicie sessão
Para realizar qualquer compra na loja online dos Armazéns Reis terá sempre que fazer o registo (ou iniciar sessão, no caso de já se encontrar registado). Para isso:
- Clique em Iniciar sessão/Registar no espaço superior do nosso site.
- Introduza o e-mail que deseja que fique associado ao seu registo e clique em CONTINUAR.
- Preencha o formulário que surge e, por fim, clique em FINALIZAR. (Se for residente nas Ilhas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email loja.online@armazénsreis.pt).
- Atente na sua caixa de correio eletrónico para verificar que recebeu um e-mail automático de confirmação do seu registo. (Caso não receba o email, verifique a sua caixa SPAM).
Selecione os produtos
Navegue pela nossa loja online. É muito simples: basta procurar os produtos que deseja por categoria no menu ou, simplesmente, introduzir a referência ou nome do mesmo no campo de pesquisa. Ao clicar num produto, encontrará toda a informação de que necessita. Isso permitir-lhe-á escolher as características e a quantidade desejadas e, por fim, adicionar ao carrinho de compras (ou então colocá-lo na sua lista de favoritos, clicando no ícone em forma de 'coração'). Uma vez adicionado um produto ao Carrinho, pode continuar com as suas compras adicionando mais artigos ao mesmo.
Caso o artigo que pretende adquirir esteja assinalado como ‘Esgotado’ poderá utilizar a opção ‘Avise-me quando o produto estiver disponível’ para que possa ter conhecimento na altura em que o produto estiver novamente em stock. Também se poderá dar o caso de haver produtos que não estejam em stock no momento da encomenda, mas que contudo já tenham datas de reposição estipuladas. Neste caso, é-lhe permitida fazer a encomenda, sendo-lhe comunicada a previsão da data de aprovisionamento, e deste modo, poderá usufruir de promoções relativas a esse produto no momento da encomenda. Essa informação relativa à data de reposição consta na página do produto no Site, e alertamos para o facto de que a mesma não diz respeito à data de entrega ao cliente, mas à data de reposição de stock por parte do fornecedor, pelo que pode sofrer alterações uma vez que depende de terceiros (fornecedores), logo os Armazéns Reis não se responsabilizam pela alteração destas informações.
Visualize o carrinho de compras
Depois de adicionados todos os artigos que pretende adquirir, clique em VER CARRINHO onde poderá visualizar o resumo da sua encomenda: produtos, quantidade, preços unitários e o total da compra (os Preços de Venda ao Público (PVP) na nossa loja online são apresentados em euros (€) e incluem o IVA à taxa legal em vigor). Altere aquilo que considerar alterar e depois clique em CONTINUAR.
Nota: Caso tenha realizado até aqui a navegação no nosso site sem iniciar sessão ou fazer o registo, deverá fazê-lo nesta altura, caso contrário não poderá finalizar a sua encomenda. Deste modo, poderá usufruir de promoções relativas a esse produto no momento da encomenda.
Efetue o Pagamento e Finalize a encomenda
- Selecione um dos métodos de entrega que temos à sua disposição. Pode consultar mais informações sobre os mesmos aqui.
- Escolha a loja onde pretende levantar a encomenda ou a morada onde a deseja receber (pode ser a morada de faturação ou pode adicionar uma morada diferente) e preencha o campo do contacto telefónico, que é obrigatório.
- Preencha os dados para faturação inserindo um NIF válido e escolhendo a morada. Sem o NIF a encomenda não será processada.
- Caso tenha algum código promocional poderá introduzi-lo clicando em INSERIR DESCONTO e, logo depois, em APLICAR.
Escolha o método de pagamento que lhe for mais conveniente. Neste momento tem à sua disposição as seguintes opções:
1. Multibanco: Após a finalização da encomenda, o Utilizador deverá efetuar o pagamento através de uma ATM ou Home Banking o mais brevemente possível, de modo a garantir que o stock fica cativo. Deve utilizar para isso os dados que lhe são facultados no fim do processo de compra. As encomendas pagas por referência Multibanco, só serão tratadas após confirmação do pagamento. O cliente tem 3 dias para proceder ao pagamento da sua encomenda, caso contrário ela será cancelada automaticamente pela nossa plataforma de gestão de encomendas.
2. MBWay: para o qual necessita de um número de telemóvel que esteja associado à sua conta Moviflor e à sua conta MBWay. Assim que finalizar a encomenda deverá receber uma notificação instantânea no seu smartphone para confirmar o pagamento na APP MBWay.
3. PayPal: para isso o cliente deve ter uma conta previamente criada para o efeito. Se o Utilizador optar por efetuar os seus pagamentos com Paypal, o Site efetua a transação através da gateway de pagamentos digitais da Paypal.
4. Visa/Mastercard: o cliente tem 3 dias para proceder ao pagamento da sua encomenda, caso contrário ela será cancelada automaticamente pela nossa plataforma de gestão de encomendas.
4. Crédito Pessoal da Cetelem: para poder usufruir deste método de pagamento com financiamento, terá que reunir as seguintes condições:
- Compra superior a 250€
- Apresentar os documentos necessários para o pedido de crédito, nomeadamente: Documento de identificação, Comprovativo de morada, Comprovativo de IBAN nominativo, 3 últimos recibos de vencimento, Última declaração de IRS (Em alguns casos, poderá ser solicitado algum documento adicional após uma primeira análise do processo)
- A apresentação dos documentos finaliza o pedido de financiamento e deve ser feita até 72h após a compra, sob pena da encomenda ser cancelada (uma vez que o stock fica cativo para o cliente durante esse período). O cliente deve ter em atenção que depois de apresentar os documentos, o processo ainda tem que ser aprovado pela instituição bancária e Banco de Portugal e, apesar de ser rápido, deve incluir esse espaço temporal nas 72h supra mencionadas.
6. FLOA - Pague encomendas acima de 50€ em 3 ou 4 prestações, com cartão de crédito ou débito e sem custos, com o seu parceiro FLOA.
- FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE, oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de um “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem juros.
- Após concluir a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido “em 3X” ou “em 4X”, por Cartão de Crédito ou débito. Será então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento. O cliente FLOA poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.
- Note que, se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.
6. Leia e aceite os Termos e Condições de Venda (caso contrário não poderá realizar a encomenda).
7. Clique em PAGAR COM SEGURANÇA para finalizar.
Imprima o Recibo
Nesta página surge o código único que é atribuído à sua encomenda e também os dados que poderá precisar para realizar o pagamento. Receberá um e-mail confirmando que o seu pedido se realizou com êxito (caso não o rececione, deve verificar a pasta SPAM do seu correio eletrónico).
Atenção que a encomenda só será validada após o pagamento ser confirmado.
Por fim, poderá IMPRIMIR O RECIBO clicando no botão para o efeito.
Verificar o Estado da encomenda
Para verificar o estado da sua encomenda enquanto não a recebe, consulte o separador “Encomendas” na sua conta no site ou verifique aqui.