Serviço de Entregas

Informe-se aqui sobre os Serviços de Entregas dos Armazéns Reis.

1. Área geográfica de entregas

Fazemos entregas em todo o território continental português e ilhas aos clientes que pretendam usufruir do serviço de entrega em casa (no caso de ser residente nas Ilhas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o e-mail loja.online@armazensreis.pt).


2. Formas de entrega

Independentemente do produto que possa ter escolhido, a empresa Armazéns Reis encarregar-se-á de garantir um serviço de entrega de qualidade. Para isso, escolhemos o tipo de transporte ideal de acordo com as características do seu pedido e dos seus produtos. Em todo o caso, assim que receber a sua encomenda, aconselhamos a que verifique a mesma junto do estafeta.


  1. Em Portugal Continental:
  • Levantamento em loja (sem custos adicionais)
  • Levantamento gratuito em loja

Optando por este método de entrega, no checkout do carrinho de compras deverá escolher o local no qual pretende levantar a sua encomenda. Assim que a sua encomenda estiver pronta para ser levantada no local que selecionou, receberá um aviso por SMS e/ou por e-mail. Confira a localização e os horários de funcionamento de cada uma das nossas lojas e centros logísticos aqui (Para além das lojas, também fazemos entregas nos nossos centros logísticos em Aveiro)


  • “Entrega” ou “Entrega com Montagem” (implicam custos adicionais)

Mais rápidos, mais fáceis e mais cómodos, estes serviços de entrega funcionam de segunda a sábado, incluindo feriados, e para a sua realização o cliente será contactado pela transportadora via SMS ou chamada telefónica. Alertamos para o facto de que não garantimos o agendamento das entregas mediante a disponibilidade do cliente, mas sim de acordo com as rotas das transportadoras. As entregas sem montagem são realizadas no R/C à porta de casa/prédio.

 

  1. Nas Regiões Autónomas:

Caso resida numa destas regiões, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email loja.online@armazensreis.pt. Posteriormente, ser-lhe-á enviado um orçamento com os custos de envio incluídos. Alertamos para o facto de que para as ilhas não está disponível o serviço de montagem. 


3. Tempo de Entrega

  1. O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é rececionado ou, no caso de encomendas que aguardam a reposição dos artigos, quando estes estiverem disponíveis no nosso armazém. . No caso de Portugal Continental, a entrega da encomenda é efetuada num prazo de 10 dias úteis (mediante a disponibilidade de todos artigos da encomenda). Para as ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.
  2. O prazo de entrega dos artigos que não se encontrem disponíveis no armazém irá variar de acordo com a data de reposição dos mesmos nos nossos armazéns por parte do fornecedor.
  3. Em promoções especiais como saldos e/ou envios gratuitos, podem ocorrer atrasos na saída dos pedidos desde os nossos armazéns.
  4. Os Armazéns Reis não se responsabilizam por possíveis atrasos que possam advir por causas que lhe são alheias, neste caso, as transportadoras

 

4. Despesas de Envio e/ou Montagem

No caso de residir em Portugal continental, e optar por um dos serviços de entrega, as despesas de envio dependerão das características da encomenda que fez. O custo é calculado automaticamente pela nossa plataforma e tem em conta alguns critérios, designadamente a zona a que pertence o seu código postal e a relação peso/volumetria total dos artigos que compõem a sua encomenda.

Os preços de entrega não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais, como sejam escadas externas ou gruas, ou alterações de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel. As entregas sem montagem, de forma a terem um custo mais competitivo para os nossos clientes, são realizadas no R/C à porta de casa/prédio.

No caso específico do serviço de Montagem, à despesa de envio já referida anteriormente, é ainda acrescido o custo da montagem, que depende da tipologia dos artigos que incluem esse serviço, e que se encontram repartidos por classes, dependendo do grau de complexidade associado à sua montagem.


5. Aspetos Logísticos

Os Armazéns Reis, para benefício do cliente, tentam sempre encontrar a forma de entrega com o valor mais baixo possível. Tendo isso em consideração, em artigos cujo serviço de montagem não tenha sido adquirido, as entregas são realizadas no R/C à porta de casa/prédio.  Para qualquer esclarecimento sobre este assunto, queira por favor entrar em contacto connosco.


O cliente deverá garantir que o espaço de montagem está limpo e desimpedido. O serviço de montagem não inclui qualquer tipo de remoção ou desmontagem de materiais existentes no local. Sempre que o objeto a entregar não couber nos acessos, a entrega considera-se efetuada no rés-do-chão da morada em causa.


No caso dos serviços de entrega verificarem risco elevado de danos no transporte dos artigos até ao local de entrega ou montagem podem desaconselhar a sua realização. Neste caso, se o cliente pretender contrariar este aconselhamento, o transporte decorrerá sob sua responsabilidade e risco, não aceitando a Armazéns Reis custos que resultem dos danos daí decorrentes.


Nota que a Armazéns Reis não procede à instalação de nenhum eletrodoméstico, seja ele simples ou encastrável. Também não realizamos modificações, nem manipulações em entradas de água, eletricidade, gás ou descargas.


Considerar-se-á que a encomenda foi entregue no momento em que o cliente, ou quaisquer terceiros por si designados, tomem posse física dos produtos, a qual será comprovada pela assinatura do registo de receção da encomenda no endereço de entrega acordado.


Os Armazéns Reis declinam quaisquer responsabilidades se a mercadoria não for verificada no momento da entrega. Nessa altura o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se observar danos ou anomalias aquando da receção da encomenda deve anotar no auto da entrega da transportadora para que a mesma tome conta da ocorrência. Caso não tenha possibilidade de o fazer junto ao estafeta, deve verificar a sua encomenda logo que possível e, encontrando algum dano, comunicar a incidência aos nossos serviços no prazo máximo de 24h, via formulário de contacto, para que a data da comunicação fique registada. Deve igualmente conservar a embalagem no estado em que a recebeu. 


Caso receba algum produto que apresente defeitos de fabrico ou ao qual lhe faltem peças, proceda de uma das seguintes formas: dirija-se à nossa loja física ou comunique connosco através do formulário de contacto no nosso Site ou ainda através do nosso email loja.online@armazensreis.pt, num prazo de 30 dias desde a receção da sua encomenda. Tanto num caso como no outro, terá de explicar a incidência e deve estar munido da sua fatura e referência do produto.


Em caso de incumprimento da entrega ou levantamento, por motivos imputáveis ao cliente, os artigos ficarão disponíveis e cativos em stock pelo prazo máximo de 15 dias, para reagendamento. Findo este prazo, os produtos deixam de estar cativos para o cliente e a entrega ou levantamento ficará dependente de nova disponibilidade/reposição de stock. 

 

6. Vantagens

  1. Economiza tempo;
  2. Acompanhamento especializado e constante;
  3. Flexibilidade, a entrega é feita consoante a disponibilidade do cliente para a receber;
  4. Comodidade, se não existirem entraves podemos deixar a sua encomenda na divisão que preferir;
  5. Segurança, ao nível do pagamento e transporte das suas encomendas;
  6. Evita as filas de espera.

 

 


Precisa de ajuda? Temos uma equipa de profissionais especializados e prontos a ajudá-lo no que precisar.

Compras Seguras Disponibilizamos diversos métodos de pagamento seguros e fiáveis.

Envios Rápidos Proporcionamos entregas rápidas, em Portugal Continental.

Trocas e Devoluções Encomende de forma segura. Se não ficar satisfeito, aceitamos a sua devolução ou troca.