1. Envios e Modalidades de Entrega
Independentemente do produto que possa ter escolhido, a Armazéns Reis compromete-se a garantir um serviço de entrega de qualidade no endereço de entrega que o cliente assinalar no formulário de pedido. Pode solicitar a entrega dos artigos noutro domicílio ou com outra pessoa singular diferente da que subscreve o pedido, desde que o domicílio de entrega esteja situado em território nacional. (Se for residente nas Ilhas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email loja.online@armazensreis.pt).
A Armazéns Reis seleciona o tipo de transporte ideal de acordo com as características do pedido do cliente e pretende garantir que a entrega dos produtos se faça em bom estado. Em todo o caso, assim que receber a sua encomenda, aconselhamos a que verifique a mesma antes de assinar a guia junto do estafeta.
Para Portugal Continental estão disponíveis as seguintes formas de entrega:
Entrega: Os serviços de entrega sem montagem são feitos no R/C à porta da casa/prédio. Mais rápidos, mais fáceis e mais cómodos, estes serviços de entrega funcionam de segunda a sábado, incluindo feriados, e para a sua realização o cliente será contactado pela transportadora via SMS/chamada telefónica ou email. Alertamos para o facto de que não garantimos o agendamento das entregas mediante a disponibilidade do cliente, mas sim de acordo com as rotas das transportadoras.
Entrega com Montagem: Os serviços de entrega com montagem, que implicam custos adicionais, são efetuados na casa do cliente por uma equipa especializada no serviço de montagem dos nossos artigos. O agendamento segue os mesmos moldes do serviço de entrega mencionaod no ponto 1.1.. É importante esclarecer que há determinados tipos de produto que, face à complexidade da sua montagem e à facilidade com que se podem danificar, requerem serviço de montagem obrigatório - é o caso de alguns roupeiros ou estantes de sala, por exemplo.
Levantamento em Loja: Um método que não implica qualquer custo ao cliente. Assim que a sua encomenda estiver pronta para ser levantada no local que selecionou, receberá um aviso por SMS e/ou por e-mail. Deverá apresentar esta notificação para proceder ao levantamento da sua encomenda. Caso algum dos seus artigos não se encontre disponível/aguarde reposição, poderá ser notificado para um levantamento parcial. Confira a localização e os horários de funcionamento de cada uma das nossas lojas e centros logísticos aqui. Devido à dimensão e volumetria de alguns artigos, alertamos para o facto de não podermos garantir o levantamento em loja, podendo este ter que ser feito num dos nossos centros logísticos, conforme aviso prévio.
Levantamento em Ponto de Recolha (Pickup Point): Um método mais flexível, que permite aos clientes escolherem gratuitamente um local específico para recolherem as suas encomendas. Assim que a encomenda for expedida dos nossos armazéns, receberá um email com o tracking da sua encomenda para que a possa acompanhar. Posteriormente, quando esta for rececionada no ponto de recolha, receberá novo email a informar da disponibilidade para levantamento. Deverá apresentar esta notificação para proceder ao levantamento da sua encomenda.
Caso resida numa das Regiões Autónomas, a sua encomenda terá que ser feita sob consulta para o email loja.online@armazensreis.pt. Posteriormente, ser-lhe-á enviado um orçamento com os custos de envio incluídos. Alertamos para o facto de que para as ilhas não está disponível o serviço de montagem.
Não é possível selecionar diferentes formas de entrega para diferentes artigos numa mesma encomenda. Note que ao fazer uma encomenda, o método que escolhe será o mesmo para todos os produtos do carrinho. Caso pretenda formas de entrega diferentes por artigo, terá que efetuar encomendas distintas.
Os Armazéns Reis poderá cobrar de novo o serviço de entrega ou montagem sempre e quando o reagendamento do mesmo for solicitado por parte do cliente em menos de 48 horas após a primeira notificação da data combinada para a realização desses mesmos serviços.
Para o efeito dos presentes Termos e Condições, considerar-se-á que a encomenda foi entregue no momento em que o Utilizador, ou quaisquer terceiros por si designados, tome posse física dos produtos, a qual será comprovada pela assinatura do registo de receção da encomenda no endereço de entrega acordado.
Os Armazéns Reis declinam quaisquer responsabilidades se a mercadoria não for verificada no momento da entrega. Nessa altura o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se observar danos ou anomalias aquando da receção da encomenda deve anotar no auto da entrega da transportadora para que a mesma tome conta da ocorrência. Caso não tenha possibilidade de o fazer junto ao estafeta, deve verificar a sua encomenda logo que possível e, encontrando algum dano, comunicar a incidência aos nossos serviços no prazo máximo de 24h, via formulário de contacto para que a data da comunicação fique registada. Deve igualmente conservar a embalagem no estado em que a recebeu.
Só procedendo como descrito no ponto anterior poderemos aceitar reclamação de dano por transporte e fazer a sua avaliação. A Armazéns Reis procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.
Qualquer reclamação de não receção de encomenda deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Armazéns Reis não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.
2. Custos de Envio
No caso de optar pela entrega ao domicílio as despesas de envio dependerão das características da encomenda que fez. O custo é calculado automaticamente pela nossa plataforma e tem em conta alguns critérios, designadamente a zona a que pertence o seu código postal e a relação peso/volumetria total dos artigos que compõem a sua encomenda. De modo a que os custos de entrega sejam mais em conta para o cliente, a Armazéns Reis entrega encomendas sem montagem à porta de casa/ prédio do cliente, no R/C. (Caso seja residente nas ilhas, a encomenda deve ser feita sob consulta para o e-mail loja.online@armazensreis.pt e ser-lhe-á enviado um orçamento com as despesas de envio).
Estes preços não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais, como sejam escadas externas ou gruas, ou alterações de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel.
No caso específico do serviço de Montagem (não aplicável às encomendas para as ilhas), o seu custo depende da tipologia dos artigos que incluem esse serviço, e que se encontram repartidos por classes, dependendo do grau de complexidade associado à sua montagem.
Os Armazéns Reis poderá cobrar de novo o serviço de entrega ou montagem sempre e quando o reagendamento do mesmo for solicitado por parte do cliente em menos de 48 horas após a primeira notificação da data combinada para a realização desses mesmos serviços.
No caso de a encomenda não ser entregue na morada indicada durante o período designado para tal, devido à ausência de alguém no local para recebê-la, mesmo após tentativa de contato telefónico com o cliente, a Armazéns Reis reserva-se ao direito de cobrar uma segunda taxa de entrega.
3. Prazos de Entrega
O período de tempo para os diferentes métodos de entrega são estimados e começam a contar a partir do momento em que o pagamento é rececionado. No caso de Portugal Continental, a entrega da encomenda é, normalmente, efetuada num prazo estimado entre 10 e 15 dias úteis (mediante a disponibilidade de todos artigos da encomenda). Para as Ilhas o prazo da entrega da encomenda poderá ser maior, tendo em conta que é feito por transporte marítimo.
O prazo de entrega dos artigos que se encontrem a aguardar reposição deve ser calculado de acordo com a data disponível no site no momento da compra, podendo esta data sofrer alterações por parte do fornecedor.
Advertimos que em épocas de promoções especiais, como saldos ou envios gratuitos, ou ainda em períodos em que o volume de encomendas possa ser substancialmente maior do que o normal, podem ocorrer atrasos, tanto por parte de fornecedores, como na saída dos pedidos desde os nossos armazéns.
A empresa Armazéns Reis não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável do "Vendedor").
Sempre que possível tentaremos entregar toda a encomenda em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos ao direito de dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível em stock. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado por e-mail ou telefone da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito, será utilizado o endereço de e-mail ou contacto telefónico fornecido pelo cliente no momento da compra. Caso seja o cliente a solicitar a entrega parcial, ser-lhe-á cobrado um segundo valor de entrega.
Por razões que se prendem com a organização dos transportes e dos imponderáveis que diariamente ocorrem nas rotas dos nossos motoristas e técnicos de montagem, a insígnia Armazéns Reis não efetua a marcação horária da entrega. O serviço de logística entrará em contato com o cliente utilizando a informação constante da sua ficha, para confirmação da data e período horário da entrega.
Todas as encomendas cujo método de entrega selecionado seja "Levantamento em Loja" devem ser levantadas num prazo de 30 dias, contados a partir da data em que o material fica disponível, reservando-se os Armazéns Reis ao direito de descativar o material, se necessário, caso este não seja levantado neste prazo.
No caso do produto "Pellets", este prazo é de 7 dias, podendo ser descativado, se necessário, e ficando o cliente sujeito ao stock disponível à data.
As encomendas cujo método de entrega selecionado seja "Levantamento em Pickup Point" devem ser levantadas num prazo de 15 dias, contados a partir da data em que o material fica disponível para levantamento no Pickup Point, reservando-se os Armazéns Reis ao direito de cobrar custos de armazenagem, se necessário, caso este não seja levantado neste prazo.
Se pretender o reagendamento do seu levantamento ou entrega confirmada pelos nossos serviços, a Armazéns Reis reserva-se ao direito de cobrar os custos correspondentes à reorganização dos processos de preparação, logísticos e administrativos. A Armazéns Reis poderá efetuar alterações no horário indicado para o serviço de levantamentos sem aviso prévio. Os Armazéns Reis poderá cobrar de novo o serviço de entrega ou montagem sempre e quando o reagendamento do mesmo for solicitado por parte do cliente em menos de 48 horas após a primeira notificação da data combinada para a realização desses mesmos serviços.
Em caso de incumprimento da entrega, por motivos imputáveis ao cliente, os artigos ficarão disponíveis e cativos em stock pelo prazo máximo de 15 dias, para reagendamento. Findo este prazo, os produtos deixam de estar cativos para o cliente e a entrega ou levantamento ficará dependente de nova disponibilidade/reposição de stock.
Os Armazéns Reis reservam-se ao direito de cobrar custos de armazenagem, sempre que :
O material não for levantado pelo cliente nos 90 dias subsequentes à encomenda;
Por nós entregue por motivo imputável ao cliente nos 90 dias subsequentes à encomenda;
Os custos de armazenagem são de 0.50€ / M3 / Dia;
A este valor acresce iva à taxa legal em vigor.
O prazo será contado desde a data da encomenda e descontado os 90 dias assumidos pela empresa como prazo aceitável para aceitação da mercadoria.4. Aspetos Logísticos da Entrega
Os Armazéns Reis, para benefício do cliente, tenta sempre encontrar a forma de entrega com o valor mais baixo possível. Tendo isso em consideração, em algumas tipologias de produto a entrega só é feita até à porta de sua casa ou prédio (no rés-chão) em artigos cujo serviço de montagem não tenha sido adquirido. Para qualquer esclarecimento sobre este assunto, queira por favor entrar em contacto connosco.
O cliente deverá garantir que o espaço de montagem está limpo e desimpedido. Tenha em consideração que os produtos são montados no chão e não na vertical, no local definitivo. O serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de remoção ou desmontagem de materiais existentes no local.
Sempre que o objeto a entregar não couber nos acessos, a entrega considera-se efetuada no rés-do-chão da morada em causa.
No caso dos serviços de entrega verificarem risco elevado de danos no transporte dos artigos até ao local de entrega, podem desaconselhar a sua realização. Neste caso, se o cliente pretender contrariar este aconselhamento, o transporte decorrerá sob sua responsabilidade e risco, não aceitando os Armazéns Reis custos que resultem dos danos daí decorrentes.
Note que a Armazéns Reis não procede à instalação de nenhum eletrodoméstico, seja ele simples ou encastrável. Também não realizamos modificações, nem manipulações em entradas de água, eletricidade, gás ou descargas. Alertamos também para o facto de que a entrega de algumas tipologias de produto, tal como pellets, cerâmica ou salamandras, por exemplo, só é feita até à porta de sua casa ou prédio (rés-chão). Para qualquer esclarecimento sobre este assunto, queira por favor entrar em contacto connosco.
No caso de artigos de mobiliário suspensos, caso pretenda que sejam fixados à parede aquando da sua montagem pelos nossos técnicos, deverá ter em atenção os seguintes aspetos:
Não fazemos fixação em paredes de gesso cartonado;
É necessário que nos faculte as plantas que dizem respeito à rede de cablagens elétricas e canalização de água de forma a assegurar que estas não serão sujeitas a danos aquando da furação;
Deve garantir a resistência da parede em suportar o peso do artigo que ficará suspenso;
Quando a fixação de artigos é feita em paredes revestidas a cerâmica, deverá ter em atenção que não nos responsabilizamos por quebras ou deficiências que venham a ocorrer durante a execução do trabalho;
Caso decida contrariar este aconselhamento, a montagem decorrerá sob sua responsabilidade e risco não aceitando os Armazéns Reis - Materiais de Construção, S.A., custos que resultem de danos daí recorrentes, sendo os mesmos da exclusiva responsabilidade do cliente.
Serviço de Entregas
Informe-se aqui sobre os Serviços de Entregas dos Armazéns Reis.